Graybeard Outdoors banner

Projeto 218 Bee

3.2K views 43 replies 10 participants last post by  Rushcreek  
#1 · (Edited)
Originalmente, eu planejei cortar um cano de 22 cal e camará-lo para 218 Bee, mas a GRC tem canos 22 WMR baratos o suficiente, então eu encomendei um. Supostamente, é uma torção de 1:14", o que é bom. Os canos são vendidos pela GRC sem as peças pequenas e eles não oferecem nenhum ejetor de fogo circular.

Enquanto esperava o novo cano chegar, medi o sistema ejetor no meu 17 HMR Sportster e presumo que o entalhe/rasgo do ejetor no cano 22 WMR também terá cerca de ~.310" de largura, como o cano 17. Isso apresenta um desafio.

Originalmente, eu planejei modificar um ejetor 22 Hornet, mas a perna curta desses ejetores é ~.100 mais estreita. Normalmente, eu fixo o extrator/ejetor no entalhe e o furo no torno para corresponder ao raio da nova câmara. Este processo não é viável quando há uma folga de 0,050" em cada lado.

Alguém tem alguma sugestão sobre como modificar um ejetor para trabalhar com o estojo 218 Bee?

Obrigado, Dinny

#2 ·
Alguém tem um ejetor de fogo circular por aí sem uso? Acho que posso modificar um para funcionar.

• Like
Reactions: cwlongshot
#3 ·
Às vezes as coisas simplesmente dão certo a meu favor. Às vezes, mas sejamos realistas, não com frequência.

A GRC enviou-me um cano 22 Mag com todas as peças do ejetor instaladas. Agora tudo o que preciso fazer é encaixar este cano num receptor SB2 e recamará-lo para 218 Bee. Mais informações em breve, mas pode demorar um pouco. É época de caça ao veado e meu filho e eu planejamos ir para a mata o máximo possível até atingirmos nosso objetivo.

#4 · (Edited)
Na verdade, este é um cano Model SS1 Ultra Mag e tem uma boa conicidade (~.655 na boca) em vez do contorno mais pesado que o meu cano 17 HMR Sportster tem.

#5 ·
Incrivelmente, este cano trava em 3 armações SB2 sobressalentes que eu tenho. Agora eu só preciso fazer a câmara e terei um rifle Handi 218 Bee.

#6 ·
Incrivelmente, este cano trava em 3 armações SB2 sobressalentes que eu tenho. Agora eu só preciso mandá-lo camerar e terei um rifle Handi 218 Bee.
Eu não tenho a quantidade de experiência com esses rifles Handi que você tem, então talvez eu sempre tenha tido sorte, mas nunca precisei ajustar um cano. Sempre tive uma armação que servia. Eu só mexi com uma dúzia de armações.

Eu sempre quis um 218 bee, mas está terrivelmente perto do 22 hornet em desempenho. Você considerou um 219 zipper?

#7 ·
Considerei brevemente, mas tenho latão e matrizes Bee há algum tempo. Nenhum dos outros canos que comprei da GRC chegou perto de servir. Tive que limá-los ou fresá-los para caberem.

#10 ·
Meu cano está com um armeiro para recamareamento agora e pode ser concluído no final desta semana. Decidi deixá-lo fazer a câmara, pois ele já tem um alargador e também porque meu torno é muito pequeno para passar o pino da coronha pelo furo do fuso. Mais informações nos próximos dias.

#11 ·
Aquele pequeno bator, bem como os moldes LEE Ranch Dog, disparam muito bem do meu cano Contender. O meu 43 não gosta tanto deles, mas gosta da pequena bala Lyman 225450!!

#12 ·
Acontece que tenho algumas balas Bator a caminho. Vou revesti-las e experimentar.

• Like
#13 ·
Meu projeto 218 Bee teve um problema. Meu armeiro local não consegue impedir que o alargador da câmara vibre e a câmara tem 3/4 de comprimento e provavelmente é muito arruinada para ser salva.

Falei com Bellm e ele acha que é um alargador barato com folga de ângulo insuficiente atrás da aresta de corte, juntamente com o fato de que as bordas da ranhura do extrator estão pegando. O alargador só cortou outra câmara e não vibrou então.

Bellm pode ser capaz de salvar a câmara ou recamará-la para 221 Fireball. Então eu tenho que decidir se devo atribuí-lo a um toco ou a um candidato a recamada ou pagar por uma recamada, latão e matrizes. Eu já tenho matrizes 218 Bee e centenas de peças de latão.

O que eu faço??

#16 ·
219 zipper would be my move, you just need dies. You can make brass from 30-30 cases.
Bem, como a minha sorte quis, a Bellm tem um alargador Zipper e um conjunto extra de matrizes. Essa pode ser uma boa opção.

#18 ·
Meu projeto Bee está de volta aos trilhos! Enviei outro cano H&R 22 WMR e o alargador cego para Bellm no início desta semana. Ele planeja afiar o alargador e cortar minha câmara e modificar o ejetor. Estou animado por estar de volta aos trilhos e mal posso esperar para atirar com ele.

#20 ·
Meu cano foi camareado há dois dias e as modificações do ejetor deveriam ser concluídas ontem ou hoje. Espero tê-lo de volta no final desta semana e então devo ter um bom suprimento de munição de fábrica. Vou testá-lo e recarregar os estojos depois que tudo for disparado. Não vai demorar muito!

• Like
#21 ·
Minha Bee está montada e o mod de ejeção Bellm funciona muito bem. Terei munição entregue nos próximos dias e vou atirar antes de recarregar qualquer uma. Postarei um relatório do alcance quando voltar do alcance. Espero que este fim de semana.

#23 ·
Eu realmente gosto desses pequenos Speers de 46g. Acabei de pegar mais 4 caixas na promoção Speer esta manhã!!

#24 ·
Muita chuva para atirar hoje. Talvez amanhã esteja mais seco.

• Like
Reactions: Rushcreek
#26 ·
Image

Image

Image

Image

• Like
Reactions: quickdtoo
#27 ·
Hoje é um belo dia novo. Minha remessa de munição da fábrica chegou com algumas surpresas. Recebi 120 cartuchos de munição HSM. 100 cartuchos são carregados com balas Blitz King de 40gr e 20 são carregados com uma bala com ponta de 50gr. A grande surpresa é que o vendedor sabe que eu atiro com um 17M2, então ele incluiu 4 caixas de munição Eley 17M2 de graça. Pontuação!

Se a Mãe Natureza cooperar, vou atirar no Bee no final desta semana. O próximo fim de semana vai ser agitado. A comemoração do 13º aniversário do meu filho é no sábado e no domingo ele compete em seu primeiro torneio de robalo.

#29 ·
Consegui disparar algumas rodadas com minha Bee ontem. A precisão com minhas balas VMax de 35gr e 40gr foi miserável usando H110 e espoletas SR. Da próxima vez, vou experimentar algumas espoletas magnum antes de descartar o pó.

A Speer 46gr JFP disparou bem o suficiente para me dar esperança. Naturalmente, estou com pouco IMR 4227. Por alguma razão estranha, meu cronógrafo LabRadar não captou nenhuma dessas balas. Da próxima vez, vou tentar usar o gatilho em vez do efeito doppler.

#30 ·
Consegui disparar algumas rodadas com minha Bee ontem. A precisão com minhas balas VMax de 35gr e 40gr foi miserável usando H110 e espoletas SR. Da próxima vez, vou experimentar algumas espoletas magnum antes de descartar o pó. O Speer 46gr JFP disparou bem o suficiente para me dar esperança. Naturalmente, estou com pouco IMR 4227. Por alguma razão estranha, meu cronógrafo LabRadar não captou nenhuma dessas balas. Da próxima vez, vou tentar usar o gatilho em vez do doppler. View attachment 280678
Eu não tenho uma abelha, mas tenho um par de 22K Hornets. Obtive excelentes resultados (precisão) usando W296, espoleta cci 500 e balas mid south de 34 grains. Usei 12,7 grains e não houve sinais de problemas de pressão

#31 ·
dinny
Eu segui o mesmo caminho que você e, até agora, tudo correu bem. Meu cano veio com o ejetor 22 mag instalado, então o cano foi camareado com o ejetor no lugar, menos as outras pequenas peças. Tive que fazer algum trabalho no cano para encaixá-lo em uma de minhas ações antes de camareá-lo. Até agora, só testei o rifle e montei uma luneta, mas ainda não fui ao estande de tiro para ajustá-lo. Tive a sorte de encontrar 200 cartuchos de latão em uma feira de armas local, então estou pronto para recarregar munição. Fiz alguns carregamentos em escada usando pólvora 2400 e balas Speer de 45gr. Tudo o que resta fazer é passar algum tempo no estande de tiro. Se o 2400 não mostrar resultados promissores, tentarei o CFE Black e também tenho H110 para ver o que este cano gosta.

Posso comprar outro cano 22 mag e experimentar o velho 219 Zipper. Gosto dos antigos calibres esquecidos de ontem. Desejo-lhe boa sorte no desenvolvimento de uma boa carga em seu Bee, acompanharei seu progresso.

wcp